PIRÂMIDES FINANCEIRAS

Pirâmide financeira é um esquema sem lastro real, quando o serviço ou produto oferecido não existem de fato ou não são a fonte principal dos recursos obtidos pela empresa. Nas pirâmides financeiras, há um processo restrito aos indivíduos que estão dentro dela, e o que está sendo comercializado é a troca dos próprios recursos internos. A pirâmide financeira se compõe de um esquema irregular e insustentável. Os lucros prometidos são pagos com os aportes dos novos participantes, que pagam para aderir às pirâmides financeiras. A adesão de novos membros permite o desenvolvimento da pirâmide financeira, até que a velocidade de sua expansão não seja suficiente para pagar todos os compromissos.

Com sua especialização em pirâmides financeiras, o CSA trabalha em duas vertentes:

Análise do negócio do cliente, através de um Plano de Prevenção Jurídica que tem como objetivo prevenir que a empresa incorra em situação de pirâmide financeira. Caso o negócio já possua alguma característica de pirâmide financeira, os nossos advogados dão aconselhamento jurídico visando enquadrar a empresa dentro das normas legais. O CSA também assessora pessoas que já estão sendo acusadas da prática de pirâmide financeira, advogando em questões criminais perante delegados, promotores, procuradores e o Poder Judiciário.

Há muitas pessoas que são vítimas de golpes aplicados através de pirâmides financeiras, e que perdem rios de dinheiro, investimentos e patrimônio que aplicaram na esperança de um ganho legítimo. Há diversos tipos de golpes ligados a pirâmide financeira, inclusive relacionados a Bitcoin e outros tipos de criptomoedas e criptoativos. Nossa equipe de advogados especializados em pirâmides financeiras, é incansável na investigação corporativa desse tipo de crime e na busca pelo ressarcimento dos valores aplicados e perdidos pelos nossos clientes. Sequestro e busca apreensão de bens. Confiscos. Denúncias criminais. Diversas medidas legais podem ser propostas para recuperação do dinheiro perdido num golpe de pirâmide financeira.